Ressonância magnética de mama Ligados para Mais Agressiva Cirurgia de Câncer de Mama

Escute, se você ou alguém que você conhece está considerando uma ressonância magnética de mama. O uso de pré-operatória de ressonância magnética de mama está em ascensão, e as mulheres que têm recebido são mais propensos a sofrer mais agressiva cirurgia depois, de acordo com um novo estudo publicado online na revista Pesquisa do Câncer de Mama e de Tratamento.

Os pesquisadores analisaram as mulheres com mais de 67 anos, que foram diagnosticadas com câncer de mama, entre 2000 e 2009. No geral, o uso de pré-operatória exames de ressonância magnética aumentou de 1% em 2000 para 25 por cento em 2009, e foi mais popular entre as mulheres mais jovens. Surpreendentemente, as mulheres que receberam um pré-operatória de ressonância magnética foram mais provável para, posteriormente, ter uma mastectomia, em vez de mama-cirurgia com conservação (BCS). Além disso, as taxas bilaterais mastectomias (cirurgia de remoção de ambas as mamas) e contralateral profilático mastectomias (cirurgia de remoção de ambas as mamas quando o câncer é apenas uma mama) foram maiores em mulheres que tiveram uma ressonância magnética em comparação com as mulheres que tinham outros métodos de triagem, como uma mamografia ou ultra-som.

Por que os Especialistas Estão Preocupados com “o Que é relativo é a utilização de ressonância magnética, que é o de espalhar tão rapidamente, é associado com cirurgia mais extensa”, diz o estudo de co-autor da Adoração Killelia, M. D., professor assistente de cirurgia na universidade de Yale School of Medicine. No entanto, antes de a pesquisa não encontrou evidências de um aumento da taxa de sobrevida em mulheres com mastectomia versus mama-cirurgia com conservação, explica Killelia. E, infelizmente, a cirurgia mais extensa normalmente vem com um maior risco de complicações, mais despesas médicas, e mais tempo de recuperação.

Especialistas não sei por que mais mulheres estão a receber pré-operatórios, exames de ressonância magnética ou por que ele pode levar a mais drástica cirúrgico escolhas. Pode ser o caso de que as mulheres que solicitar uma ressonância magnética são mais propensos a posterior escolha uma forma mais agressiva cirurgia, embora possa também ser o caso de que os médicos que preferem as mastectomias são mais propensos a pedir um hemograma completo (incluindo ressonância magnética) para os seus pacientes, diz Killelia.

Outro fator poderia ser a crescente atenção da mídia sobre agressivo ou preventiva cirurgia—como Angelina Jolie recente preventiva dupla mastectomia—elaboração de pacientes preocupações e escolhas. “Os pacientes são muitas vezes preocupados com a taxa de recorrência”, diz o estudo de co-autor Cary Bruto, M. D., professor associado de medicina interna na universidade de Yale School of Medicine. “Isso é compreensível. Mas nós, como fornecedores têm para ajudar os pacientes a entender que o risco de recorrência é, e não deixe que o medo de recorrência unidade de terapia que eles estão recebendo para a sua fase inicial, o câncer de mama.”

São Exames De Ressonância Magnética Prejudiciais? É importante notar que este estudo encontrou uma correlação entre o pré-operatório de ressonância magnética e cirurgia mais extensa, mas que não necessariamente significa que um seja causa do outro. “Nossos dados não provar que a exames de ressonância magnética são causando mais agressiva cirurgia”, diz Bruto—embora ele salienta que parece haver algum tipo de associação que merece mais investigação.

Infelizmente, não há one-size-fits-all orientação para decidir quem precisa de uma ressonância magnética de mama. “É importante que as mulheres trabalhem com seus médicos para decidir o que seus fatores de risco são e quais os benefícios de uma ressonância magnética pode ser em termos de tratamento cirúrgico”, diz Killelia, “Cada caso é um caso.”

foto: iStockphoto/ThinkstockMais da Saúde das Mulheres:
Por que Algumas Mulheres não Acreditam que Seu Risco de Câncer de Mama
A Verdade Assustadora Sobre Diagnósticos De Câncer
Comendo ESSA Pode Diminuir O Risco de Câncer de Mama

Leave a Reply