Opções De Controlo De Natalidade: A Contracepção De Emergência

O que é:
Pílulas anticoncepcionais de emergência (CE) não se destinam a ser regularmente utilizado contraceptivo. Eles são projetados para evitar a gravidez após a relação sexual desprotegida—quando o padrão contraceptivos falham ou não o método foi usado. O FDA aprovou dois principais tipos de contracepção de emergência. O primeiro contém o progestogênio levonorgestrel (plano B, Plano B One-Step, e seus genéricos), está disponível em uma ou duas comprimido de dose, e é eficaz na prevenção da gravidez quando tomado em até 72 horas após o sexo desprotegido. O outro tipo, conhecido pelo nome de marca ella, contém acetato de ulipristal, é disponível apenas com receita médica, e é eficaz na prevenção da gravidez quando tomado até cinco dias após o sexo desprotegido.

O que ele faz:
Plano B (junto com seus genéricos) contém uma alta dose de hormônios mesmo em pílulas. Eles são tomados por via oral dentro de 72 horas (três dias) após o sexo desprotegido. Plano B, utilizado para fazer uma chamada de duas doses de regime, mas o novo produto, o Plano B One-Step, é de um único comprimido. Próxima Escolha, a versão genérica, funciona mesmo como Plano B One-Step. Eles contêm progestogênio levonorgestrel (o mais utilizado progesterona) e não contêm estrogênio. Estudos dizem CE deve ser eficaz em até 120 horas após a relação sexual desprotegida, embora o mais cedo você tomar, melhor ele funciona, de Acordo com a droga políticos, aproximadamente sete em cada oito mulheres que engravidam não engravidar depois de tomar a contracepção de emergência (que é de 87,5% das mulheres).

Ambos os tipos de CE de trabalho retardando ou inibindo a ovulação. Porque ella continua a trabalhar no quarto e quinto dias após o sexo desprotegido, pode ser mais eficaz do que apenas de progestina CE para prevenir a gravidez.

A contracepção de emergência NÃO é RU-486 (a pílula abortiva), de modo a não terminar a gravidez. Se você já está grávida antes de tomar a contracepção de emergência, ele não vai funcionar. Mas os comprimidos podem ajudar a impedir que um óvulo fertilizado de anexar à parede uterina.

Prós:
A contracepção de emergência é uma forma eficaz de controle de natalidade opção (quando tomado corretamente), se você não fez uso de outro contraceptivo ou se o primeiro método falhou.

Contras:
Você pode ter efeitos colaterais como náuseas, vômitos, tontura, fadiga e dores de cabeça. Você também pode notar alterações no seu ciclo durante o mês tiradas CE, incluindo uma anterior, posterior, ou mais pesado do que o normal período. Se o seu ciclo é mais do que alguns dias de atraso, você deve fazer um teste de gravidez. Médicos não recomendam o uso de CE como seu principal método de controle de natalidade. Finalmente, ele pode ser caro. Apesar de seu seguro pode cobri-lo com receita médica, over-the-counter CE normalmente custa em torno de us $50.

Protege contra as Dst?
Nenhum

Precisa de prescrição médica?
Sem receita médica é necessária para o Plano B se você está com 17 anos ou mais. Uma receita é necessário para Ella.

Leave a Reply